28 de mar. de 2010

Professores do CAIC realizam Curso de Introdução à Educação Digital












Com a rapidez que os instrumentos tecnológicos vem sendo incorporados nos diversos setores da sociedade, em especial o computador e a internet, trazem novas práticas de informação e comunicação
Preocupados em incorporar técnicas inovadoras no cotidiano escolar, os profissionais da educação do CAIC Professora Nair da Silva Gris - Ensino Fundamental, buscam aperfeiçoamento e formação na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Teve início no dia 22 de março do corrente ano, o Curso de Introdução à Educação Digital, ministrado pela multiplicadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Gerência Regional de Educação (8ª SDR), professora Cristiane Borré de Souza, tendo como local de realização o Laboratório de Informática (sala informatizada) do CAIC, equipado com 15 computadores com internet. Participam do curso 20 profissionais
O curso terá duração de 40 horas.

Campos Novos

CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO, CULTURAL DO MUNICÍPIO
Campos Novos, localizado no Planalto Sul do Estado de Santa Catarina, iniciou sua história durante as primeiras tentativas de colonização do Sul do Brasil. Fazendeiros paulistas e gaúchos instalaram-se no município tendo como economia básica a agricultura e a pecuária.
Sua população (28.447 habitantes-IBGE 2007) é composta por várias etnias: européias, africanas e asiáticas. Os primeiros a passar por essas terras, habitadas pelos indígenas, foram os bandeirantes paulistas, depois os tropeiros, os monges e os negros, oriundos de outras regiões do Brasil.
O município foi político-administrativamente emancipado em 30 de março de 1881, com a denominação de São João de Campos Novos.
Desde seu início baseou-se a economia na pecuária extensiva, passando pelo ciclo da madeira nas décadas de 40 a 60, tendo hoje como alicerce uma agropecuária que ocupa alta tecnologia e produtividade, aliada a um processo de industrialização, sendo considerado o maior produtor de grãos com denominação de “O Celeiro Catarinense”, despontando na atualidade nas áreas de suinocultura com a utilização de tecnologias de ponta, garantindo a qualidade do produto e preservando o meio ambiente, através da reciclagem dos dejetos, projetando o município no comércio exterior.
Fonte: PPP do CAIC Professora Nair da Silva Gris
Saiba Mais visitando o site: http://www.camposnovos.sc.gov.br/